29 de janeiro de 2014

Rato alerta bichos sobre ratoeira

Certa vez, numa fazenda, um rato viu o fazendeiro desembrulhando uma ratoeira que comprou na cidade, e ficou apavorado. Saiu logo para avisar a bicharada.

Encontrou-se com uma galinha e disse para ela: "Olhe, há uma ratoeira aqui nesta casa!" A galinha respondeu: "Que tenho eu a ver com isso? É problema de vocês ratos!" O rato saiu triste.

Viu um porco e lhe disse a mesma coisa: "Tem uma ratoeira aqui na fazenda!" O porco respondeu: "E eu com isso? Se vire!"

Mais na frente, o rato encontrou uma vaca e a avisou. A reação foi semelhante: "Vá resolver o seu problema, rato, e me deixe em paz".

No meio da noite, a ratoeira desarmou. A dona da casa ouviu o barulho, levantou-se e foi ver o que era. Como estava escuro, ela foi picada por uma cobra venenosa, cujo rabo estava preso na ratoeira.

Foi aquela correria. O fazendeiro a levou imediatamente para o hospital. A mulher ficou uma semana lá. Quando voltou, ainda não estava totalmente restabelecida.

A primeira coisa que fizeram foi matar a galinha, para lhe servir uma sopa. Depois, mataram o porco. E, no fim de semana, como viriam vários parentes e amigos de longe para visitá-la, tiveram de matar a vaca.

Todos diziam que não tinham nada a ver com a ratoeira. E dançaram!

Nós somos como um corpo. "Se um membro sofre, todos os membros sofrem com ele; se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele" (1Cor 12,26).

Os problemas do nosso próximo são problemas nossos também, pois sofremos juntos com as consequencias que eles nos trazem.

 P.S.  as vezes o problema do outro é o nosso tambem!

Nenhum comentário: