12 de novembro de 2013

Pontes ou muros?



Era uma vez, dois irmãos muito unidos, parceiros, companheiros. Cresceram, casaram com duas irmãs, moravam em fazendas vizinhas, suas famílias eram unidas, eram como uma só família que se ajudavam e se amavam.
Certo dia por um motivo fútil os irmãos discutiram e pararam de se falar. Apareceu um homem procurando trabalho e o irmão mais velho disse:
- A fazenda do meu vizinho, ou melhor, do meu irmão fica aqui do ladinho da minha, logo depois do lago, quero que faça um muro bem alto para que eu não precise vê-lo mais.
O homem saiu com os materiais para fazer o trabalho. Quando o irmão mais velho se deu conta, o homem já havia terminado, mas ele fez uma ponte e não um muro. No momento em que furioso chamava atenção do funcionário, seu irmão vem chorando de alegria e dizendo:
-Irmão! Esperei demais por esse dia, não podia mais viver em paz sem estar bem com você!
E fizeram uma grande festa para comemorar. Quando perceberam que o homem já ia embora, o chamaram para comemorar com eles,mas o homem respondeu:

-Não posso ficar, tenho outras pontes para construir!!!

P.S. O que você tem construído? Muros ou pontes? Como está la dentro da sua casa, será que existem muros mesmo morando no mesmo teto? Muros dentro de seus relacionamentos? Sejam eles amorosos, familiares, de trabalho ou de amizade?
Construa Pontes e derrube os muros!!!

Nenhum comentário: