26 de novembro de 2013

AS MARCAS

Um homem tinha uma filha com gênio muito forte, que sempre falava coisas sem pensar, magoando as pessoas que tinha por perto, principalmente os da sua família.
Um dia o pai disse para a filha que cada vez que percebesse que tinha magoado alguém gostaria que apanhasse o martelo e pregasse um preguinho num espaço de madeira que ele tinha reservado para isso.
Em apenas um fim de semana a menina encheu a madeira de pregos e chamou o pai. O homem pediu para que agora a filha retirasse os pregos e assim ela o fez.
- O que você vê agora? Perguntou o pai
- Apenas marquinhas, disse a menina.
Pois é concluiu o pai, todas as vezes que você diz às pessoas aquilo que vem na sua cabeça, sem pensar, você crava pregos, e depois mesmo que você venha a pedir desculpas e se arrependa, as marcas sempre irão ficar. Por isso filha, pense muito bem antes de colocar as palavras para fora!!!

P.S. Não perca tempo jogando coisas ruins para as pessoas que você ama. É melhor amá-las, porque nunca sabemos quanto tempo temos e nem a profundidade da mágoa que nossas palavras possam causar em suas vidas. Ame!!!

Nenhum comentário: