27 de dezembro de 2013

Cinco minutos


Perto da minha casa, há um belo parque, com flores, brinquedos, um grande gramado. Há sempre muitas crianças brincando por ali, pois é um lugar tranquilo e agradável.

Certa vez, eu estava sentado num dos bancos, contemplando um grupo de crianças correndo felizes. De repente, uma mulher sorridente sentou-se ao meu lado e começou a conversar.

- Aquele garoto de camiseta azul é o meu filho – disse ela, apontando para um dos pequenos.

- É um garoto bonito e cheio de energia – comentei.

A conversa continuou descontraída por quase uma hora. Então a mulher chamou o filho, dizendo que era hora de irem.

- Não, mãe, só mais dez minutos! Por favor! – pediu a criança.

Com um sorriso, a mãe respondeu:

- Está bem, só mais dez minutos.

E lá se foi o gartoo, contente de volta a brincar com as outras crianças.

Passaram dos dez minutos, e novamente a mão chamou o filho.

- Ah, só mais cinco minutos, por favor – implorou a criança novamente.

Novamente a sorri, a mãe deixou a criança voltar a brincar. Virando-se para mim, a mulher disse:

- Meu filho acha que estou dando a ele alguns minutos para brincar, mas na verdade eu é que estou ganhando vários minutos para ficar com ele.

Ambos sorrimos, concordando.

Nenhum comentário: